Aliança de Líderes promove encontro para discutir a Gestão de Pessoas no Setor Público

Gestão de Pessoas no Setor Público
Encontro virtual reuniu organizações e especialistas para discutir a Gestão de Pessoas no Setor Público (Foto: Reprodução/Zoom)

02 de abril de 2020

Nesta quinta-feira (2), Instituto Humanize, Fundação Brava, Fundação Lemann, República.org, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Centro de Liderança Pública (CLP) e diversos especialistas se reuniram a fim de discutir propostas concretas para transformar a Gestão de Pessoas no Setor Público.

A ocasião marcou o primeiro encontro envolvendo o Grupo de Trabalho de especialistas no tema, liderado por Aliança Líderes de Impacto no Setor Público e no Terceiro Setor, MBC e CLP. A reunião contou, ainda, com a participação de alguns dos maiores especialistas brasileiros em gestão de pessoas.

Em mais um passo em uma série de ações planejadas pela “Coalizão para Gestão de Pessoas no Setor Público”, os participantes movimentaram discussões estruturadas a partir de experiências existentes, além do desejo de construir um diálogo propositivo a respeito de caminhos possíveis dentro de uma agenda que assegure os avanços da gestão pública no Brasil.

Durante o encontro, o professor Carlos Ari Sundfeld defendeu a importância de trabalhar a pauta de Gestão de Pessoas no Setor Público no Brasil. Também foi destaque o debate sobre o cenário atual de gestão de pessoas no país, tanto no Executivo quanto no Legislativo. A reunião trouxe, ainda, o compartilhamento de relatos que incluíram experiências com os Estados, além do desenvolvimento de conversas que posicionaram os especialistas em grupos e movimentaram discussões sobre prioridades, propostas concretas e embaixadores dentro do tema.

Os desdobramentos do evento serão considerados na construção do plano de ação da Coalizão, documento que será estruturado ao longo do ano de 2020.