Caruaru conquista prêmio por projeto de redução da violência

Caruaru, cidade localizada no Agreste de Pernambuco, vista de cima (Reprodução/TV Jornal Interior)

23 de setembro de 2020

O Juntos pela Segurança, Plano Municipal de Segurança Pública desenvolvido pela Prefeitura de Caruaru (PE), foi um dos vencedores do Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade — iniciativa que reconhece práticas inovadoras e bem-sucedidas que são aplicadas pelos membros RAPS em seus mandatos e que se relacionam aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Criado em 2018, o projeto vencedor tem o apoio da Comunitas desde 2019 e dialoga com os ODS especialmente no fortalecimento da democracia e dos mecanismos de transparência e prestação de contas. Na premiação, venceu a categoria Paz – alusão à um dos 17 objetivos da Organização das Nações Unidas que estabelece como meta mundial o fomento a sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, a promoção do acesso à justiça para todos, e a construção de instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis.

Com a premiação, a prefeitura terá a oportunidade de participar da 26ª Conferência das Nações Unidas de Mudanças Climáticas (COP-26) que acontecerá em 2021 em Glasgow, no Reino Unido.

Leia mais »