Movimento Pessoas à Frente propõe a construção de um melhor Estado a partir das pessoas de dentro e de fora do governo

Mesa de debate online durante o evento de lançamento do Movimento Pessoas à Frente (Foto: Divulgação/Fundação Lemann)

30 de outubro de 2020

Valorizando a pluralidade e a construção de um debate qualificado, o Movimento Pessoas à Frente surge como uma oportunidade de somar visões e construir novas ideias dentro do recorte de gestão de pessoas no setor público.

Entre os dias 27 e 30 de outubro, o Humanize promoveu o evento de lançamento da iniciativa ao lado dos parceiros Fundação Lemann, República.org e BRAVA – organizações que desde o ano de 2017 vêm somando esforços para impulsionar uma agenda estratégica de gestão de pessoas no setor público. Contabilizando uma sequência de experiências coletivas, o Movimento ampliou a sua composição e hoje reúne pessoas chave passando por especialistas, parlamentares, sindicatos, Governo Federal, Governos Estaduais, Judiciário, Órgãos de Controle, Advocacia Pública e organizações do Terceiro Setor. Representantes desse grupo plural participaram dos quatro dias de evento e repercutiram o tema de gestão de pessoas no setor público a partir de mesas de debate online.

Com o lançamento, o Movimento Pessoas à Frente marca o seu propósito de mudar o Brasil por meio das pessoas no setor público e da valorização de quem atua nele. Os próximos passos incluem o comprometimento em construir coletivamente, pactuando valores e princípios que guiem em um sentido comum e promovam melhores políticas e serviços públicos à sociedade brasileira. Há o reconhecimento na importância de elaborar e qualificar propostas que impactem o debate público e levem às soluções.

Para isso, o Movimento promoverá uma série de discussões em torno de alguns temas prioritários que, neste primeiro momento, estão distribuídos em Grupos de Trabalho (GT). Cada GT tem um coordenador e participantes voluntários, além do apoio operacional e estratégico de uma equipe de consultores e do secretariado executivo – uma rede de pessoas que contribui para que o trabalho tenha tração e ritmo.

Para saber mais, acesse o site do Movimento Pessoas à Frente.